Vídeo: ex-presidente da OAB de MT sofre tentativa de homicídio com 7 disparos
Renato Nery, de 72 anos, estava em frente ao seu próprio escritório
O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso Renato Nery, de 72 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta sexta-feira (5).
Pelo menos sete tiros foram disparados contra Renato, que estava em frente ao seu próprio escritório, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na capital Cuiabá (MT).
O ex-presidente havia acabado de sair do seu carro, quando foi atingido pelos disparos de arma de fogo na calçada.
Veja o momento:
De acordo com a Polícia Militar de Mato Grosso, os agentes se aproximaram quando perceberam um aglomerado de pessoas em frente ao escritório.
A pedido da família, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e encaminhou a vítima a um hospital. A CNN tenta informações sobre o atual estado de saúde de Renato Nery, que passou por um procedimento cirúrgico.
O Conselho Federal da OAB (CFOAB) diz que recebeu com tristeza e indignação a notícia de tentativa de assassinato.
“A Ordem dos Advogados do Brasil expressa, neste momento difícil, sua solidariedade aos amigos, colegas e familiares do advogado. Acompanharemos a investigação do caso com atenção e cobraremos punição aos responsáveis”, afirma Rafael Horn, presidente em exercício do Conselho Federal da OAB.
A Polícia Civil informou que está investigando o caso e tenta obter o máximo de informações parar elucidar as causas do crime.
*Sob supervisão