Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: esquenta para Black Friday deixa 40 feridos em loja em Macapá (AP)

    Pessoas foram pisoteadas no momento em que a loja foi aberta; empresa foi notificada pelo Procon

    Naira Ziteida CNN , Em São Paulo

    Cerca de 40 pessoas ficaram feridas em uma loja de eletrônicos em Macapá (AP), na região Norte, após uma confusão que teria sido causada por uma promoção de “esquenta” para a Black Friday. O caso ocorreu na última sexta-feira (10) e foi registrado por câmeras de segurança.

    De acordo com a secretaria estadual de Saúde, pessoas foram pisoteadas e sofreram ferimentos provocados por estilhaços de uma porta de vidro que quebrou. Ao menos 15 clientes precisaram de atendimento médico e dois permanecem internados no Hospital de Emergência de Macapá.

    Veja o momento da confusão:

    As imagens mostram o momento da abertura do estabelecimento e o público correndo para dentro da loja.

    Em nota, a loja Eletro Shop afirma que a Polícia Militar foi previamente informada sobre a realização da promoção e que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros prestaram atendimentos aos feridos.

    O Procon notificou a empresa para esclarecer o ocorrido. O órgão de defesa do consumidor solicitou o plano de segurança da varejista, já que há previsão do evento em outras unidades da rede no estado.

    Veja o que diz a empresa:

    “A Rede Eletro Shop vem por meio desta nota lamentar o incidente de sexta-feira, 10 de novembro, ocorrido na unidade Professora Cora de Carvalho, no Centro de Macapá.

    Seguindo protocolos de segurança, a Polícia Militar foi previamente acionada através de ofício. Durante o ocorrido, socorristas do SAMU foram acionados para prestar atendimentos aos feridos e encaminhá-los ao Hospital de Emergências de Macapá.

    A Rede Eletro Shop se solidariza e está em contato direto com os feridos já identificados, prestando o apoio necessário. A empresa segue apurando os fatos e se disponibiliza à prestar todo e qualquer esclarecimento.”

    Tópicos