Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: Cachorro invade pista do aeroporto de Guarulhos, em SP; veja

    Segundo a concessionária GRU Airport, não houve impactos à operação do terminal aéreo

    Da CNN

    Um cachorro invadiu a área da pista do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na última terça-feira (20). Segundo a concessionária GRU Airport, não houve impactos à operação do terminal aéreo.

    Veja o vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=PMRvddp9_5Y Vídeo: Canal Golf Oscar Romeo Nas imagens, captadas pelo portal Golf Oscar Romeo, é possível ver que o animal fica na pista por cerca de 30 minutos. Equipes do aeroporto se mobilizaram para tentar fazer o resgate. Em um momento, o operador da torre diz a um piloto pelo rádio para que esperasse no ponto de espera por causa da presença do cachorro no local. Pouco depois, o funcionário da torre faz outro aviso ao comandante do voo 3296 da Latam, que foi de Guarulhos para Manaus e decolou por volta de 12h10. “TAM 3296, para a sua informação, foi avistado um cachorro na retaguarda da sua aeronave, na área gramada. Vai haver uma viatura passando na sua retaguarda para afugentá-lo.”

    O cão corre pelo gramado por vários minutos até que entra na pista de pousos e decolagens. Mais um aviso é emitido via rádio para o piloto de outro voo da Latam, que decolou para Fortaleza às 12h15: “TAM 3320, para informação: vai manter alinhado alguns instantes. Foi avistado novamente o cachorro próximo à [pista] 28 direita. A viatura vai afugentá-lo.” O comandante responde: “Ele está bem no nosso través, do lado esquerdo, na taxiway, próximo à grama.” A aeronave permanece parada no ponto de espera e duas viaturas da GRU Airport entram na pista atrás do cachorro, mas não conseguem pegá-lo. Ao término do vídeo, não é possível ver se o animal foi resgatado ou fugiu. Procurada pela CNN, a concessionária disse apenas que, por volta das 11h45 de ontem, “foi reportada a presença de um cachorro no pátio de manobras, que foi prontamente capturado pela equipe de operações”. A empresa diz que “não houve interrupção dos pousos e decolagens”. A concessionária não informou o que aconteceu com o cachorro após a filmagem.  

    Tópicos