Vídeo: advogada é presa após furtar roupas de loja em Goiânia
A mulher chegou a ser detida, mas foi solta posteriormente em audiência de custódia
Uma advogada identificada como Roberta Leão Inácio foi presa após furtar roupas em um estabelecimento em Goiânia. Imagens de câmeras de segurança do local registraram o caso, que aconteceu na última sexta-feira (25). A mulher chegou a ser detida, mas foi solta posteriormente em audiência de custódia.
O delegado Humberto Teófilo explicou que a advogada entrou no provador da loja, escondeu cerca de duas a três peças dentro da bolsa e, em seguida, saiu correndo da do estabelecimento.
Nas imagens é possível ver a suspeita, que vestia uma blusa azul e uma calça jeans, entrando no provador com algumas peças quando, em questão de segundos, ela deixa a loja com as roupas. Veja:
Ainda segundo Teófilo, uma funcionária do estabelecimento suspeitou da ação e chamou um segurança do local, que conseguiu pegá-la.
As câmeras também registraram a fuga da advogada e o momento em que ela é pega.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO) informou que acompanha o caso. Veja a nota na íntegra:
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informa que, nos termos da Lei 8.906/94 (Estatuto da Advocacia), por não estar relacionado ao exercício profissional, a OAB-GO deve ser apenas comunicada sobre a prisão – o que não requer acompanhamento da prisão.
Ao tomar ciência através da imprensa, a OAB-GO acompanhará o caso para garantir que o devido processo legal e a ampla defesa sejam assegurados. Além disso, em caso de comprovação de culpa, os fatos apontados podem ser objeto de análise pelo Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem, o que também ocorre sob sigilo.
Por fim, a OAB-GO informa que não comenta eventuais prisões ou condenações de seus inscritos.
A CNN tenta contato com a defesa da advogada.
*Sob supervisão de Bruno Laforé