Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: advogada é presa após furtar roupas de loja em Goiânia

    A mulher chegou a ser detida, mas foi solta posteriormente em audiência de custódia

    Julia FariasYasmin Oliveirada CNN*

    Uma advogada identificada como Roberta Leão Inácio foi presa após furtar roupas em um estabelecimento em Goiânia. Imagens de câmeras de segurança do local registraram o caso, que aconteceu na última sexta-feira (25). A mulher chegou a ser detida, mas foi solta posteriormente em audiência de custódia.

    O delegado Humberto Teófilo explicou que a advogada entrou no provador da loja, escondeu cerca de duas a três peças dentro da bolsa e, em seguida, saiu correndo da do estabelecimento.

    Nas imagens é possível ver a suspeita, que vestia uma blusa azul e uma calça jeans, entrando no provador com algumas peças quando, em questão de segundos, ela deixa a loja com as roupas. Veja:

    Ainda segundo Teófilo, uma funcionária do estabelecimento suspeitou da ação e chamou um segurança do local, que conseguiu pegá-la.

    As câmeras também registraram a fuga da advogada e o momento em que ela é pega.

    Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO) informou que acompanha o caso. Veja a nota na íntegra:

    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informa que, nos termos da Lei 8.906/94 (Estatuto da Advocacia), por não estar relacionado ao exercício profissional, a OAB-GO deve ser apenas comunicada sobre a prisão – o que não requer acompanhamento da prisão.

    Ao tomar ciência através da imprensa, a OAB-GO acompanhará o caso para garantir que o devido processo legal e a ampla defesa sejam assegurados. Além disso, em caso de comprovação de culpa, os fatos apontados podem ser objeto de análise pelo Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem, o que também ocorre sob sigilo.

    Por fim, a OAB-GO informa que não comenta eventuais prisões ou condenações de seus inscritos.

    A CNN tenta contato com a defesa da advogada.

    *Sob supervisão de Bruno Laforé

    Tópicos