Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Viaturas da PM foram retiradas de circulação no Amazonas por falta de pagamento, diz MP

    Ministério Público abriu inquérito para apurar descumprimento de contrato; secretaria diz que situação está sendo regularizada

    Dayres Vitoriada CNN* , em São Paulo

    O Ministério Público do Amazonas abriu um inquérito para investigar denúncias de uma empresa contratada pela Secretaria de Segurança Pública do estado por atraso em pagamentos referentes ao fornecimento e manutenção de viaturas policiais no estado.

    De acordo com o MP, a demora em acertar os pagamentos tem afetado diretamente o policiamento ostensivo. Por conta do impasse, parte das viaturas foi retirada de circulação e estaria estacionada no pátio da empresa, a Tecway Serviços e Locação de Equipamentos Ltda.

    Segundo a Promotoria, o episódio gera “graves danos à coletividade e retrocesso na capacidade de resposta da segurança pública”.

    O MP exigiu esclarecimentos à secretaria sobre o motivo do descumprimento do contrato, os valores das parcelas e o que estaria sendo feito para solucionar a questão. Além disso, solicitou levantamento da quantidade de viaturas que estão indisponíveis.

    O Ministério Público pede atualizações à pasta sobre as atuais condições do serviços de manutenção e se estariam cumprindo cláusulas contratuais, como o fornecimento de câmeras, equipamentos de gravação de imagens e sons e serviço de geolocalização em tempo real dos veículos.

    Questionada, a secretaria informou que os contratos já estão sendo regularizados. Segundo a pasta, não houve prejuízo ao atendimento e trabalho operacional realizado pela Polícia Militar.

    “A SSP informa, ainda, que está à disposição para atender às demandas do Ministério Público Estadual”, finalizou o órgão em nota.

    A CNN procurou a empresa Tecway, fornecedora das viaturas que realizou a denúncia. Até a publicação deste texto, não houve retorno.

    * Sob supervisão

    Tópicos