Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vetos da Turquia na Otan, crise no PSDB e mais de 16 de maio

    Tayyip Erdogan, presidente turco, se colocou contra as entradas de Suéica e Finlândia na entidade

    Da CNN

    O presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, disse, nesta segunda-feira (16), que as delegações sueca e finlandesa não devem se incomodar em ir a Ancara para convencê-lo a aprovar sua oferta à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

    Em uma entrevista coletiva, Erdogan afirmou que a Turquia não aprovaria suas propostas para ingressar na Otan, chamando a Suécia de “incubadora” para organizações terroristas e acrescentando que eles têm terroristas em seu parlamento.

    “Eles estão vindo para a Turquia na segunda-feira. Eles estão vindo para nos convencer? Desculpa, mas eles não deveriam nem se esforçar”, alegou Erdogan, sobre a visita planejada.

    Candidatura de Doria ao Palácio do Planalto

    O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) declarou em entrevista à CNN que o pré-candidato à Presidência da República João Doria, se for até o fim, levará o partido a uma grande derrota.

    “Eu acho que Doria será um candidato que levará, se for até o final, o PSDB a uma grande derrota. Mas ele venceu as prévias, contra o nosso, contra todas as nossas manifestações”, afirma Aécio, que apoiou o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

    Justiça rejeita denúncias contra Flávio Bolsonaro

    O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) rejeitou a denúncia envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PL) no caso das chamadas “rachadinhas” apresentado pelo Ministério Público em 2020.

    A decisão foi dada após boa parte das provas de acusação ter sido invalidada pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal.

    A eliminação das evidências fez o próprio Ministério Público pedir a anulação da denúncia, em documento assinado pelo procurador-geral Luciano Mattos.

    Preço do etanol cai

    Os preços médios do etanol hidratado caíram em 16 estados e no Distrito Federal na última semana, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas.

    O preço subiu em outros dez estados. Nos postos pesquisados pela ANP em todo o país, o preço médio do etanol recuou 2,17% na semana em relação à anterior, de R$ 5,441 para R$ 5,323 o litro.

    Flexibilização do passaporte da vacina em SP

    A Prefeitura de São Paulo publicou, no sábado (14), um decreto municipal que desobriga a exigência do passaporte da vacina para acesso em estabelecimentos da capital.

    A medida que exigia o documento foi criado para tentar manter os ambientes mais seguros em um momento em que as coberturas de vacinação eram mais baixas.

    Ainda foram revogadas dois incisos do decreto municipal que obrigava o uso de máscara para motoristas e passageiros de táxis e por carros de aplicativo. As medidas já começaram a vigorar.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br