Velório da mãe de Bolsonaro, vazamento de dados do Pix e mais de 21 de janeiro
5 Fatos Tarde, apresentado por Stephanie Alves, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo
Velório da mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL) e vazamento de dados do Banco Central vinculados ao Pix estão entre os destaques de 21 de janeiro de 2022.
Velório da mãe de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou ao Brasil após a morte de sua mãe, Dona Olinda, aos 94 anos. Bolsonaro interrompeu a viagem presidencial ao Suriname para participar do velório em Eldorado, no interior de São Paulo.
Vazamento no Banco Central
O Banco Central (BC) informou que houve um vazamento de dados vinculados a chaves do Pix que estavam sob responsabilidade do banco digital Acesso. O BC afirma que não foram vazados dados sensíveis, como senhas, saldos e histórico de movimentações.
Crédito para empresas
A busca por crédito das empresas teve alta histórica de 20,6% em 2021. O indicador de demanda da Serasa Experian também aponta que micro e pequenas empresas impulsionaram o índice. É a maior alta de toda a série, iniciada em 2008.
Pouso por precaução
Um avião que levava o cantor sertanejo Bruno, da dupla com Marrone, e a família dele em viagem da cidade de São Paulo a Uberlândia, em Minas Gerais, precisou pousar por precaução. A aeronave decolou de São Paulo às 21h10 da noite de quinta-feira (20).
Após o início do voo, o piloto precisou retornar e pousar por precaução para “checar um aviso luminoso”, de acordo com informações repassadas pela assessoria da dupla sertaneja. O pouso aconteceu na cidade de Sorocaba, no interior paulista.
Tsunami em Tonga
Um homem sobreviveu 27 horas no mar após o tsunami que atingiu o arquipélago de Tonga. O tonganês vivia na ilha isolada de Atata quando foi arrastado pela água e ficou à deriva. Ele nadou 7,5 quilômetros até chegar na ilha de Tongatapu.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br