Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veja imagens dos estragos provocados pela chuva no Rio e Baixada Fluminense

    Pelo menos sete pessoas morreram e uma está desaparecida; moradores contabilizam prejuízos

    Da CNN

    Moradores da cidade do Rio de Janeiro e dos municípios da Baixada Fluminense contabilizam estragos após os fortes temporais que atingiram a região desde a noite do último sábado (13).

    Ao menos sete pessoas morreram em decorrência das chuvas e uma mulher está desaparecida.

    Veja imagens na galeria acima

    Na cidade do Rio, as áreas mais afetadas são bairros da zona norte, como Jardim América, Ricardo de Albuquerque, Anchieta, Irajá e Pavuna. Na Baixada Fluminense, os municípios mais atingidos são Belford Roxo, Nova Iguaçu, Mesquita, São João de Meriti e Duque de Caxias. Também houve enchentes e queda de árvores em Niterói.

    O hospital municipal Ronaldo Gazzolla, em Acari, zona norte do Rio, teve o estacionamento inundado e ficou sem energia. Segundo o prefeito Eduardo Paes (PSD), a energia já foi restabelecida no local.

    Em Irajá, também na zona norte, viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficaram embaixo d’água dentro da superintendência da corporação.

    Em todo o estado, o Corpo de Bombeiros informa que recebeu mais de 200 chamados relacionados às chuvas nas últimas 24 horas. Os acionamentos foram para ocorrências de salvamentos de pessoas, inundações/alagamentos, cortes de árvores e desabamentos/deslizamentos.

    O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) informa que o risco hidrológico é alto ou muito alto na capital, nas regiões metropolitana, Serrana, Sul, Noroeste, Costa Verde e na Baixada Fluminense, com propensão a alagamentos e inundações. No restante do estado, o risco é baixo a moderado.

    Considerando a possibilidade de deslizamentos de terra, o risco é alto ou muito alto na capital, nas regiões metropolitana, Serrana, Sul, Costa Verde e na Baixada Fluminense.

    (Publicado por Fábio Munhoz)