Vacinação de adolescentes, empresário na CPI da Pandemia e mais de 23 de setembro
Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia
A decisão do Ministério da Saúde de voltar a recomendar a vacinação de adolescentes contra a Covid-19, a nova elevação da taxa Selic e o depoimento de empresário ligado à Precisa Medicamentos na CPI da Pandemia estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta quinta-feira, 23 de setembro de 2021.
Vacinação em adolescentes
O Ministério da Saúde voltou atrás e decidiu orientar novamente que estados e municípios vacinem os adolescentes contra a Covid-19. A medida foi anunciada menos de uma semana depois de o governo federal recomendar a suspensão da imunização desse público.
Coronavac
A pasta também notificou o governo de São Paulo por descumprimento do contrato para aquisição da Coronavac. De acordo com o governo federal, o Instituto Butantan não entregou todas as doses previstas no acordo, e, mesmo assim, já estaria vendendo doses para outros estados.
CPI da Pandemia
A CPI da Pandemia espera ouvir hoje o empresário Danilo Trento. A comissão do Senado quer esclarecer qual o grau de envolvimento dele com Francisco Maximiano, dono da Prescisa Medicamentos. A empresa é alvo de investigação por supostas irregularidades na negociação da vacina Covaxin, com o Ministério da Saúde./
Selic
O Comitê de Política Monetária do Banco Central elevou a taxa básica de juros de 5,25% ao ano para 6,25%. Essa é a quinta alta seguida na Selic, que acumula aumentos desde março deste ano e é a maior desde julho de 2019.
Eventos no Rio
A prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a realização de três eventos sem a obrigatoriedade do uso de máscaras. Os participantes também não serão obrigados a manter o distanciamento social. A entrada em cada evento só será permitida para quem estiver completamente imunizado contra a Covid-19 e apresentar um teste negativo para a doença.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br