Usuários e traficantes de droga se envolvem em confusão com a GCM na região da Cracolândia
Guarda Municipal continua acompanhando a movimentação no centro da cidade


Traficantes e usuários de droga da região da Cracolândia se envolveram, nesta segunda-feira (07), em uma confusão com a Guarda Civil Municipal (GCM) na região central da cidade.
De acordo com a GCM, o tumulto ocorreu porque a corporação realizava o acompanhamento da limpeza das Ruas dos Gusmões, Santa Ifigênia e Avenida Rio Branco quando usuários se exaltaram e começaram a hostilizar os agentes municipais.
VÍDEO – Nunes, Tarcísio e Bolsonaro discutem Cracolândia em SP
As ações de zeladoria ocorrem todos os dias, das 8h às 9h e das 14h às 15h, segundo o inspetor Preves, da GCM. De acordo com ele, a presença dos guardas provoca insatisfação dos usuários que são obrigados a interromper o consumo e o compartilhamento de drogas.
O inspetor conta também que, durante as ações de sábado (5), houve outra confusão e uma pedra atirada atingiu uma viatura da GCM. Preves explicou que, para dispersão de grupos como esse, são utilizados instrumentos de menor potencial ofensivo, como balas de borracha e bombas de efeito moral.
Nas ações do final de semana, duas pessoas foram presas e mais de R$ 4 mil, apreendidos.
Até o final da tarde, a GCM continuava monitorando a região e informou que a situação estava sob controle, havendo apenas uma prisão.
A CNN também entrou em contato com a Polícia Militar que informou que não foi acionada para prestar apoio à Guarda Civil Municipal.
*Com supervisão de Marcos Rosendo