Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Turistas acharam assalto em duna parte da “brincadeira” do passeio, diz bugueiro

    Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará diz que investiga o caso

    Bianca Camargoda CNN

    Os turistas que estavam no buggy que sofreu uma tentativa de assalto durante um passeio pelas dunas da Praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta terça-feira (9), pensaram que a abordagem dos criminosos era uma “brincadeira”.

    Em entrevista à CNN o bugueiro José Auri, disse que ele vinha pelas dunas se se deparou com os homens armados, “eu não pensei muito e pisei no acelerador e consegui sair com os turistas, sem acontecer nada conosco”, diz Auri.

    Ele diz ainda que depois do ocorrido eles seguiram o passeio normalmente e os turistas que eram de Belo Horizonte, Fortaleza e Manaus, acharam que os homens armados eram parte da atração “eles pensavam ser uma brincadeira, quando eles viram o pessoal, acharam fazia parte do passeio”, afirma o bugueiro.

    José relata que esse tipo de violência não costuma ter na região, “Não é comum acontecer isso com turista na região, nossa região, mas existe tipo de crime em todos os cantos, mas graças a deus estamos aqui para contar a história”.

    Nas imagens gravadas por um dos visitantes, mostram a ação rápida dos bandidos, que tentavam forçar o buggy a parar, exibindo armas de fogo. Mesmo diante da ameaça, o motorista não cedeu à abordagem dos criminosos e fugiu do local.

    Segundo a Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as investigações foram iniciadas e reiterou a importância das vítimas registrarem boletim de ocorrência.

    Além disso, a pasta informou que equipes da Polícia Militar foram encaminhadas para região para reforçar o policiamento.