Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Troca de presidente na Petrobras, bloqueio das redes do PCO e mais de 20 de junho

    José Mauro Coelho renunciou o cargo, que agora é ocupado interinamente por Fernando Assumpção Borges; fontes da CNN apontam para possível troca de toda a diretoria da estatal

    Fernando Assumpção Borges ficará no cargo interinamente até a posse de Caio Mario Paes de Andrade
    Fernando Assumpção Borges ficará no cargo interinamente até a posse de Caio Mario Paes de Andrade Divulgação

    Da CNN

     

    A renúncia de José Mauro Coelho ao cargo de presidente da Petrobras e a manutenção do bloqueio das redes sociais do Partido da Causa Operária (PCO) pelo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estão entre os destaques desta segunda-feira (20).

    Renúncia na Petrobras

    Após a repercussão negativa do novo reajuste no preço dos combustíveis e em meio à pressão do governo federalJosé Mauro Coelho renunciou ao cargo de presidente da Petrobras. Além de deixar a presidência da estatal, Coelho também renunciou ao cargo de membro do Conselho da estatal.

    Logo depois o anúncio, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) entrou com dois processos contra a empresa. Um deles questiona as notícias que anteciparam a saída de Coelho. O segundo denúncia uma “movimentação suspeita” envolvendo as ações da Petrobras.

    Presidente interino e possível troca da diretoria

    Ainda nesta segunda-feira, a Petrobras já informou que Fernando Assumpção Borges será o presidente interino da estatal. Borges é diretor-executivo de Exploração e Produção da estatal desde abril de 2021 e trabalha na Petrobras há 38 anos. Ele ficará no cargo até a eleição e posse do novo presidente. A expectativa é que Caio Mario Paes de Andrade troque toda a diretoria da empresa. O objetivo da mudança seria facilitar a alteração da política de preços dos combustíveis.

    Bloqueio nas redes do PCO

    O ministro Alexandre de Moraes manteve decisão que determinou que fossem bloqueados os perfis do PCO (Partido da Causa Operária) em Facebook, Instagram, Telegram, Twitter, YouTube e TikTok no prazo máximo de 24 horas. No início de junho, Moraes determinou a inclusão do partido no inquérito das fake news. A decisão aconteceu depois da sigla ter feito uma série de ataques ao Supremo por meio de suas redes sociais.

    Paciente com varíola dos macacos tem alta

    O primeiro paciente confirmado com varíola dos macacos no Brasil recebeu alta por volta das 10h, em São Paulo, informou o Instituto Emílio Ribas. O homem cuja identidade não foi revelada foi orientado a manter isolamento em casa durante 14 dias. Além do caso, outras sete pessoas tiveram diagnóstico positivo confirmado para a doença no país.

    Mandante das mortes de Dom e Bruno

    O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que, caso haja um mandante das mortes do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, deve ser um “comerciante da área que estava se sentindo prejudicado”. “Essas pessoas que assassinaram covardemente os dois são ribeirinhos, gente que vive ali no limite de ter acesso a melhores condições de vida e vive da pesca”, disse o general.