Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Transporte público no RJ volta a funcionar após flexibilização

    Ônibus, trens e barcas poderão cirucular com 50% da capacidade

    O transporte intermunicipal do Rio de Janeiro voltou a funcionar gradualmente, no último sábado (6), após a flexibilização das medidas de isolamento social. Já nesta segunda-feira (8) é esperado o aumento da movimentação nos transportes devido ao 1º dia útil após a divulgação do decreto que afrouxa as medidas de afastamento.

    O transporte intermunicipal coletivo estava interrompido desde o início das medidas da quarentena, em março. Entre as restrições para o retorno, estão a lotação máxima de assentos disponíveis nos ônibus intermunicipais e nas barcas que fazem a ligação com o Rio, ficando proibido passageiros viajarem em pé. Para trens e metrôs, ficou definido que só poderão transportar 50% do número de passageiros.

    Leia também:
    Idosa de 100 anos se cura de Covid-19 e emociona enfermeiros no Rio de Janeiro

    Todos os passageiros e funcionários das empresas concessionárias deverão utilizar máscara e deverá ser ofertado álcool em gel ou outro produto desinfectante aos usuários.

    A exceção da liberação é o transporte intermunicipal de Barra Mansa, Pinheiral e Volta Redonda. Nessas cidades, permanece restrita a circulação de ônibus intermunicipal, ônibus fretado e vans nas conexões com outras cidades. O transporte coletivo entre os três municípios está mantido. A região de Volta Redonda continua com índices altos de contaminação por Covid-19.

    Com o decreto, fica suspenso o controle de acesso de passageiros em todas as estações de trem e metrô. No sistema ferroviário, permanecerá suspensa a operação do ramal Guapimirim.

    (Com informações da Agência Brasil)

    Tópicos