Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Torcedores de Atlético-MG e Flamengo brigam antes de final da Copa do Brasil

    De acordo com a PM, foram registrados acionamentos para brigas em Belo Horizonte e na região metropolitana

    Luan LeãoThomaz Coelhoda CNN*

    Horas antes do segundo jogo entre Atlético-MG e Flamengo, que acontece em Minas Gerais pela final da Copa do Brasil, torcedores das duas equipes entraram em confronto nas ruas de Belo Horizonte e região metropolitana, neste domingo (10).

    De acordo com a Polícia Militar, na capital, a briga teria começado na altura do bairro Planalto e se estendido até a Avenida Dom Pedro I, na região do bairro Venda Nova.

    Imagens obtidas pela Itatiaia mostram mais de 20 homens, alguns sem camisa, outros com camisas das cores branca e preta, e também vermelha e preta, cores de Atlético-MG e Flamengo. À CNN, a PM estimou que a confusão envolve mais de 40 torcedores.

    Imagens cedidas à Itatiaia

    Também há registros de correria no interior da Arena MRV, onde acontece a partida da final. A PM precisou utilizar gás de pimenta para dispersar torcedores flamenguistas.

    Mais briga na grande BH

    A Polícia Militar também confirmou à CNN que um torcedor do Atlético-MG foi esfaqueado após uma briga com cerca de 10 torcedores do Flamengo, em Ribeirão das Neves, na manhã deste domingo (10). Segundo a corporação, os torcedores flamenguistas estariam em seis carros e a agressão teria acontecido na Avenida Dionísio Gomes, no bairro Veneza.

    O torcedor ferido foi socorrido e encaminhado consciente ao Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão, com um ferimento na axila do lado esquerdo. Ele será transferido para o Hospital João XXII, em Belo Horizonte.

    Banimento em estádios

    Em março deste ano, atendendo a um pedido do Ministério Público do estado, as torcidas organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro, Galoucura e Máfia Azul, respectivamente, foram proibidas de frequentar os estádios até 2026.

    No caso da Máfia Azul, já há uma nova punição que mantém os membros afastados do estádio até 2028.

    *Sob supervisão de Bruno Laforé

    Tópicos