Toque de restrição em SP passa a vigorar das 20h às 5h na fase vermelha
Governo amplia medida que restringe a circulação da população em horários determinados para conter o avanço do novo coronavírus
Além de regredir todo o estado de São Paulo para a fase vermelha, o governo paulista anunciou, nesta quarta-feira (3), uma ampliação do “toque de restrição”, medida que restringe a circulação da população em horários determinados para conter o avanço do novo coronavírus.
A partir de sábado (6), o horário de vigor da medida será das 20h às 5h. Atualmente, a restrição é aplicada entre 23h e 5h e não determina suspensão de atividades não essenciais.
“Além da liberação de serviços essenciais, há uma medida complementar que é o toque de restrição em todo o estado a partir das 20h. Quem não precisa circular precisa ficar em casa entre 20h e 5h”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.
“Como secretária, falo aos setores, a todos que estão sendo prejudicados na parte econômica por não terem o auxílio que deveriam estar recebendo do governo federal, que o momento é de união de todos os estados pela vida. Estamos fazendo nossa parte com essa classificação”, completou a secretária.
Ellen disse ainda que 48 horas entre o anúncio das medidas e o início das restrições, no sábado, servirão para planejamento.
“Haverá perdas para quem tinha planejado o faturamento do fim de semana, mas precisamos estar vivos para recompor esse faguramento nas próximas semanas.”