Tocantins completa 32 anos com desafios para o desenvolvimento sustentável
Líder do governo Bolsonaro e uma das lideranças no estado, senador Eduardo Gomes afirma que Tocantins precisa equilibrar agricultura e preservação


Neste dia 5 de outubro, a Constituição de 1988 completa 32 anos e, com ela, mais um aniversário da criação do estado do Tocantins, emancipado de Goiás com a promulgação da Carta Magna por Ulysses Guimarães.
Em entrevista à CNN, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), que hoje é o líder do governo Bolsonaro no Senado, afirmou que o maior desafio do seu estado natal é manter o ritmo da agricultura, motor da economia local, com a preservação ambiental.
Assista e leia também:
5 mil pinguins já foram resgatados no litoral brasileiro em 2020
Onça-pintada ferida em incêndios no Pantanal é tratada com células-tronco
“O Tocantins é hoje uma fronteira agrícola muito forte, pela sua logística, pelo seu solo, por isso requer um trabalho muito grande de preservação e de desenvolvimento sustentável”, disse Gomes, que ressaltou a importância da Ferrovia Norte-Sul.
“É preciso aproveitar toda a riqueza que é possível gerar nesse solo e conciliar tudo isso com sustentabilidade, com cuidado à natureza e sabendo que ali milhões de brasileiros podem achar uma alternativa de uma vida mais digna”, completa o senador, entrevistado pelos âncoras Caio Junqueira e Monalisa Perrone.
(Edição do texto: Paulo Toledo Piza).