Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Enchentes no Rs

    “Tô Salvo”: plataforma ajuda a localizar resgatados de enchentes no RS

    Mais de 51 mil pessoas resgatadas procuram por familiares e amigos

    Imagem de drone mostra barcos com voluntários em busca de pessoas isoladas em casas no bairro inundado de Mathias Velho, em Canoas, Rio Grande do Sul
    Imagem de drone mostra barcos com voluntários em busca de pessoas isoladas em casas no bairro inundado de Mathias Velho, em Canoas, Rio Grande do Sul Amanda Perobelli/Reuters

    Bruno Torquatocolaboração para a CNN

    Belo Horizonte

    Voluntários criaram o site www.tosalvo.ong.br para que pessoas resgatas das enchentes no Rio Grande do Sul possam localizar familiares e amigos desaparecidos em meio à destruição causada pelas chuvas no estado.

    Na página inicial é possível fazer uma busca pelo primeiro nome ou por sobrenome da pessoa que deseja localizar. O banco de dados da plataforma atualmente tem mais de 51 mil pessoas resgatadas e cadastradas.

    O cadastro foi feito com o trabalho de 169 voluntários. Caso o nome procurado esteja na lista, é mostrada uma ficha com a localização daquela pessoa.

    A plataforma ainda faz inscrições para as pessoas que têm disponibilidade de ser voluntárias e ir pessoalmente em abrigos para a atualização dos nomes.

    De acordo com a plataforma, ao menos 366 pessoas já reencontraram familiares, em 32 cidades. A média de buscas no site a cada hora é de 496.

    Além da “Tô Salvo”, existe ainda o site “Achamos Sua Criança” (www.achamossuacrianca.com.br) que é destinado a famílias que procuram suas crianças e adolescentes perdidos durante as enchentes

    Os dois sites também mantêm perfis atualizados no Instagram nos perfis @tosalvo.ong e @achamossuacrianca.