Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Tive mais coragem que medo”, diz jovem que salvou mãe e filhos de enxurrada no RJ

    Marcos Vinicius, de 20 anos, resgatou uma mulher e duas crianças segundos antes do carro ser arrastado pela correnteza, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

    Cleber Rodriguesda CNN

    O jovem que salvou uma mãe e dois filhos de uma enxurrada, na região metropolitana do Rio de Janeiro, não costumava fazer o trajeto que culminou no resgate na noite desta quarta-feira (21), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

    De acordo com Marcos Vinicius, de 20 anos, o ônibus em que ele estava mudou a rota devido à inundação e a alteração no trajeto fez com que os destinos dele e das vítimas se cruzassem.

    “A enchente me fez mudar de rota e ajudar aquela família”, disse Marcos, à CNN.

    No momento do resgate, chovia forte em Nova Iguaçu e o carro das vítimas foi arrastado pela força da água. Ao saber que mãe e filhos pequenos estavam em apuros, Marcos Vinicius foi até a porta do ônibus e conseguiu resgatar a mulher e as duas crianças. Segundos após o salvamento, o carro foi levado pela correnteza.

    “Tive muito medo, mas tive mais coragem que medo. Só pensei em ajudar e trazer a família para o ônibus”, disse Marcos Vinicius.

    Após o resgate, o jovem voltou para casa e passou a madrugada toda ajudando os familiares, que também foram afetados pelas chuvas em Nova Iguaçu.

    O Corpo de Bombeiros confirmou que uma mulher morreu depois da casa desabar em Barra do Piraí, no sul do estado. Em Japeri, na Baixada Fluminense, as chuvas deixaram duas mortes, segundo a Defesa Civil Municipal. As vítimas são uma criança e uma mulher de 24 anos, que morreram em desabamentos em pontos diferentes da cidade.

    Segundo os bombeiros, em 24 horas foram mais de 130 ocorrências relacionadas às chuvas. Ao menos quatro pessoas seguem desaparecidas após deslizamentos de terra.

    Tópicos