Thiago Brennand é condenado a mais de 10 anos de prisão por estupro
Quando somadas, as penas do empresário já passam de 20 anos
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou o empresário Thiago Brennand a 10 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro com emprego de violência física e grave ameaça contra mulher.
É a quarta condenação de Brennand, a terceira por estupro. Segundo os advogados das vítimas informaram, a condenação foi acertada “face à gravidade dos fatos”, e que a vítima recebeu a notícia com serenidade.
À CNN, a defesa de Brennand chamou a decisão de parcial e ressaltou “acreditar que eles poderão trabalhar com maior imparcialidade nos Tribunais Superiores”.
Outras condenações
O empresário foi condenado a oito anos de prisão por estupro no começo de 2024. Na decisão tomada pela juíza Raisa Alcântara Cruvinel Schneider, da 2ª Vara de Porto Feliz, ele ainda teve que pagar uma indenização no valor de R$ 50 mil à vítima.
Em outubro de 2023, Brennand foi condenado a dez anos e seis meses de prisão por estupro. Em novembro daquele mesmo ano, o empresário foi condenado a um ano e oito meses de reclusão por agredir a modelo Helena Gomes em uma academia em São Paulo.
Quando somadas, as penas de Thiago Brennand já passam de 20 anos.