Thiago Brennand é condenado a 10 anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro
Além de determinar a prisão, o juiz também definiu que Brennand pague indenização por danos morais de pelo menos R$ 50 mil à vítima
O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou, nesta quarta-feira (11), o empresário Thiago Brennand a 10 anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro.
Este é o terceiro processo em que o empresário é réu na Justiça de São Paulo que chega ao fim. Os outros dois foram encerrados depois de acordo entre as partes. No entanto, ainda cabe recurso — portanto, Brennand é réu nesse e outros seis processos na Justiça paulista.
Esta é a primeira decisão que condena Brennand ao cárcere. Segundo a determinação do juiz Israel Salu, Brennand deverá começar a cumprir a pena em regime fechado.
Vídeo — Fuga contribui para que Thiago Brennand responda por outros crimes de forma agravada, diz delegada
O processo correu na 2ª Vara de Porto Feliz.
Além de determinar a prisão, o juiz também definiu que Brennand pague indenização por danos morais de pelo menos R$ 50 mil à vítima.
Em nota, os advogados das vítimas disseram que “a vítima recebeu emocionada, aliviada e com serenidade a notícia de que finalmente o réu Thiago foi condenado ‘representa o fim da impunidade'”. “Confiamos na Justiça e seguimos firmes lutando pelo fim da impunidade e pelo combate à toda forma de violência contra a mulher”, disseram os advogados Marcio Cezar Janjacomo, João Vinicius Manssur e Marcelo Luis Roland Zovico.