Testes de nova vacina chinesa no Brasil e mais da noite de 19 de abril
Confira as notícias mais importantes da noite desta segunda-feira, 19 de abril de 2021
A autorização para testes de mais uma vacina chinesa no Brasil pela Anvisa, a análise da eficácia da vacina Sputnik V e a vacinação em massa nos Estados Unidos são alguns dos destaques da noite desta segunda-feira, 19 de abril de 2021.
Vacina em testes
A Anvisa autorizou testes no Brasil de mais uma vacina da China contra o novo coronavírus. O imunizante – em duas doses – da Clover Biopharmaceuticals será testado em cerca de 12 mil voluntários no Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.
Eficácia
A vacina russa Sputnik V tem eficácia de 97,6% contra o novo coronavírus. A afirmação é do Instituto Gamaleya, que desenvolveu o imunizante. O estudo ainda será revisado por outros cientistas e publicado em uma revista médica em maio.
Farpas
O atual e o ex-presidente da Câmara dos Deputados trocaram críticas nas redes sociais. Arthur Lira (PP-AL) escreveu que o Orçamento só foi aprovado agora por causa das dificuldades criadas pela gestão do antecessor e os compromissos políticos dele. Rodrigo Maia (DEM-RJ) respondeu com ironia: disse que Lira virou humorista e que defender a sanção do Orçamento “é uma piada”.
Ânimo no mercado
O discurso de Silva e Luna como o novo presidente da Petrobras animou o mercado e as ações da estatal subiram 5,8%. Luna afirmou que tem a intenção de “reduzir a volatilidade dos preços sem desrespeitar a paridade de importação”.
Vacinando a passos largos
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou que qualquer cidadão com 16 anos ou mais já pode se imunizar contra a Covid-19 no país e fez um apelo nas redes sociais para aumentar a adesão à campanha de vacinação. Mais da metade dos adultos nos Estados Unidos recebeu pelo menos uma dose de vacina contra o novo coronavírus.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br
(Publicado por Daniel Fernandes)