Termômetros em São Paulo chegam a 15,2°C e cidade registra tarde mais fria do ano
Defesa Civil mantém alerta para baixas temperaturas; previsão indica continuidade do frio na Capital paulista
A tarde mais fria do ano na cidade de São Paulo foi registrada neste domingo (30), com uma média de 15,2°C na cidade, conforme dados das estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo.
O tempo permaneceu nublado e com chuviscos isolados, intensificando a sensação de frio.
A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de alerta desde a manhã da última sexta-feira (28) devido às baixas temperaturas.
A previsão para as próximas horas indica céu encoberto e possibilidade de chuviscos isolados, especialmente nas áreas próximas à Serra do Mar, no extremo sul da Grande São Paulo.
A segunda-feira (1º) também deve começar fria e úmida, com chuviscos e temperaturas em torno de 10°C durante a madrugada e início da manhã.
Previsão para o Brasil
O início de julho será marcado pelo frio intenso em grande parte do Brasil, exceto na região Nordeste.
A Climatempo prevê geada nos três estados do Sul, com temperaturas negativas nas regiões serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e sul do Espírito Santo devem permanecer com sensação de frio e tempo nublado.
No Norte do país, partes do Acre e Rondônia sentirão a chegada do ar frio. No Mato Grosso, a segunda-feira será caracterizada pela amplitude térmica.
O tempo firme predominará no interior da Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e grande parte do Piauí.