Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Terceiro policial investigado por sequestro de espanhol é preso em SP

    Estrangeiro foi sequestrado no bairro do Ipiranga e mantido em cativeiro por cinco dias

    Rafael SaldanhaGuilherme Rajãoda CNNThomaz Coelhoda CNN* , em São Paulo

    Um policial civil foi preso na noite de quarta-feira (2) por envolvimento no sequestro de Rodrigo Pérez Aristizábal, de 25 anos, mantido em cativeiro por cinco dias em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

    Thiago Gouveia dos Santos, policial do Grupo de Operações Especiais (GOE) de São Bernardo do Campo, é o terceiro agente investigado por ligação com o caso e estava sendo procurado. Ele se apresentou à Corregedoria da Polícia Civil com seus advogados nesta quinta-feira (3).

    O policial civil Moreno Henrichs Huschak, também do GOE de São Bernardo, e um PM já haviam sido presos no início da semana. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, uma ex-namorada da vítima também é alvo das investigações.

    A CNN apurou que Thiago e Moreno utilizaram uma viatura da Polícia Civil para cometer o crime. Eles teriam dito ao espanhol que ele havia sido preso, o algemando e colocando no veículo.

    Investigação

    A polícia ainda busca esclarecer as circunstâncias do sequestro do espanhol. Rodrigo informou, em depoimento, que foi sequestrado no bairro do Ipiranga e mantido em cativeiro por cinco dias.

    Porém, ainda não se sabe quem foi responsável pelo sequestro. A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo aponta a participação de sete suspeitos no crime.

    O espanhol acusa o PM Ronaldo Batista (um dos presos) de o extorquir em US$ 50 milhões em criptomoedas, equivalente a R$ 287 milhões. A Polícia Federal também participa da investigação a fim de entender a real situação do estrangeiro.

    Tópicos