Terceira dose da vacina, diálogo entre Poderes e mais da noite de 18 de agosto
5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo


CPI da Pandemia, diálogo entre os Poderes, decisão da PGR sobre inquérito contra Bolsonaro e mais acontecimentos da noite desta quarta-feira, 18 de agosto.
CPI da Pandemia
O deputado Ricardo Barros entrou para a lista dos investigados pela CPI da Pandemia. O relator, Renan Calheiros, defende que há indícios de que o líder do governo na Câmara teria atuado nas negociações de compra da vacina Covaxin. Ricardo Barros afirma que não vão encontrar nada contra ele.
3ª dose da vacina
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a ideia do governo é liberar uma terceira dose de vacina contra a Covid-19 para idosos e profissionais da saúde, em um primeiro momento, mas afirmou que só vai tomar a decisão quando tiver mais elementos científicos sobre a eficácia e segurança do reforço na imunização.
Diálogo entre Poderes
O presidente do STF, ministro Luiz Fux, disse que reavalia marcar uma nova reunião entre os chefes do Executivo, Legislativo e Judiciário e que nunca interrompeu o diálogo entre os Poderes. Fux se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que disse que é preciso respeitar a Constituição e que a democracia não pode ser questionada como vem sendo.
Alerta na Cantareira
O Sistema Cantareira atingiu 39,2% de volume útil nesta terça-feira (17) e entrou em nível de alerta. O reservatório é principal fornecedor de água para a Região Metropolitana de São Paulo. A SABESP, companhia responsável pelo abastecimento, porém, descartou o risco de racionamento de água ou desabastecimento.
Confusão em Cabul
O Talibã declarou que o Afeganistão não irá viver um regime democrático, e sim estará sujeito à lei islâmica. A informação é da agência Reuters.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br
Publicado por Evandro Furoni