Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gerente de banco morre durante tentativa de assalto a agência em Poá

    Bandido que manteve a funcionária refém foi morto em troca de tiros com a polícia

    Policiais reagiram e, em troca de tiros entre criminosos e polícia, gerente do banco e um assaltante foram mortos
    Policiais reagiram e, em troca de tiros entre criminosos e polícia, gerente do banco e um assaltante foram mortos Reprodução

    Flávio IsmerimVictor AguiarAnderson OliveiraCatarina Nestlehnerda CNN

    São Paulo

    Uma gerente de uma agência bancária foi feita refém e morta por disparo durante tentativa de assalto a banco, em Poá, na Região Metropolitana de São Paulo. Durante troca de tiros com a polícia, o suspeito foi morto. O tiroteio aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) em uma agência do Banco Itaú na Avenida 9 de Julho da cidade de Poá. Uma terceira vítima foi ferida e levada ao Hospital Dr. Guido Guida com ferimentos leves e não corre risco de morrer.

    Segundo o delegado responsável pelo caso, Eliardo Jordão, o criminoso entrou no banco sozinho e desarmado. Instantes depois, ele conseguiu roubar a arma de uma funcionária da segurança e atirou contra os policiais. Nenhum agente foi atingido.

    No momento da troca de tiros, o bandido já estava com um malote de dinheiro. Quando constatou a presença dos policiais ele efetuou os disparos. Os policiais reagiram e, na troca de tiros, a gerente do banco e o assaltante foram mortos.

    O delegado Eliardo afirma que não se sabe com exatidão a dinâmica dos fatos e serão necessárias as imagens e os laudos para esclarecer se a gerente foi morta pela arma do bandido ou dos policiais.

    O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Central de Poá e durante a tarde desta quinta-feira (28) testemunha do crime foram ouvidas.

    Em nota enviada à CNN, o Itaú disse que apoiará a família da funcionária morta e colaborará com as investigações da polícia. Veja o texto na íntegra abaixo:

    É com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime. A agência permanecerá fechada para atendimento à população.

    Veja também: Ataque a tiros deixa ao menos quatro mortos em banco nos EUA