Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tenente da Rota é baleado de raspão em Santos durante Operação Escudo

    Na sexta (2), soldado da tropa de elite da PM morreu após levar tiro no rosto

    Dayres VitoriaRafael Villarroelda CNN , São Paulo

    Um tenente da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foi baleado no braço de raspão durante patrulhamento na madrugada de hoje (3), por volta das 2h, em Santos, no litoral paulista.

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), “o homem, ainda não identificado, morreu após atirar contra policiais da Rota”.

    Com o homem, a PM apreendeu uma pistola calibre 9mm e uma sacola com porções de crack e maconha.

    Ainda em nota, a pasta declarou que foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil e ao Instituto Médico Legal.

    O caso foi registrado pela Central de Polícia Judiciária de Santos como morte decorrente de intervenção policial, drogas sem autorização e tentativa de homicídio. A Polícia Civil investiga o caso, que também é acompanhado pela Polícia Militar.

    O oficial atingido nessa madrugada é o segundo agente da tropa de elite da PM paulista baleado em Santos em menos de 24 horas. Na tarde da última sexta (2), o soldado Samuel Wesley Cosmo, de 35 anos, foi baleado no rosto e não resistiu.

    Samuel chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Santos, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

    Operação Escudo

    A Operação Escudo foi iniciada em julho de 2023, após a morte do também soldado da Rota, Patrick Bastos Reis, em um patrulhamento no Guarujá, litoral de São Paulo.

    No total, a primeira fase da operação deixou ao menos 28 pessoas mortas, 958 pessoas presas, sendo que 382 eram procuradas pela Justiça. Além de 117 armas e 977 quilos de drogas apreendidos. A ação durou 40 dias.

    Essa nova operação é a oitava Operação Escudo desde julho de 2023 e a sexta deste ano.

    Tópicos