Temperaturas seguem em declínio no Sul e Sudeste do Brasil nesta sexta-feira
Massa de ar frio de origem polar que atinge essas áreas do país deve começar a se deslocar em direção ao oceano na tarde deste sábado (20)
As regiões Sul e Sudeste do Brasil devem continuar com as temperaturas em declínio por conta da massa de ar frio de origem polar que atinge essas áreas do país ainda nesta sexta-feira (19).
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as regiões metropolitanas de Curitiba e Porto Alegre, o Oeste Catarinense, o Vale do Itajaí e a Grande Florianópolis devem continuar apresentando baixas temperaturas.
As cidades de Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba podem ter mínimas de 15°C, 17°C e 10°C, respectivamente. A máxima para Porto Alegre e Florianópolis é de 25°C, enquanto de Curitiba, 22°C.
Entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, nas partes que correspondem às mais altas de serra e planalto, além do extremo sul paranaense, há previsão de geada na madrugada deste sábado (20).
Em São Paulo, a região macro metropolitana, o litoral sul, e algumas cidades do interior do estado, como São José do Rio Preto, Bauru, Campinas e Piracicaba, apresentam queda nas temperaturas.
Algumas áreas também afetadas na região sudeste pela massa polar nesta sexta-feira são a região metropolitana do Rio de Janeiro, o norte fluminense, o oeste de Minas Gerais, o Triângulo Mineiro, a região do Noroeste, Central e do Sul, além do litoral norte do Espírito Santo.
Para São Paulo, a mínima é de 13°C para esta sexta-feira.
No Rio de Janeiro os termômetros devem marcar 18°C, enquanto Belo Horizonte apresenta 17°C. Em Vitória, apesar da massa de ar frio, é a capital da região sudeste que deve ter a maior temperatura mínima hoje, com 24°C.