Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Suspensão da ação penal contra Serra e sua filha e mais da noite de 30 de julho

    Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

    Da CNN

    A suspensão da ação penal contra o senador José Serra (PSDB-SP) e sua filha, Verônica Serra, por lavagem de dinheiro e o diagnóstico positivo da primeira-dama Michelle Bolsonaro para o novo coronavírus estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quinta-feira, 30 de julho de 2020. 

    Ação contra Serra

    A Justiça de São Paulo seguiu a determinação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e suspendeu uma ação penal contra o senador José Serra (PSDB-SP) e a filha dele, Verônica Serra, por lavagem de dinheiro. A suspensão foi criticada pela força-tarefa da Lava Jato em São Paulo, responsável pela denúncia.

    Reforma tributária em SP

    Em entrevista exclusiva à CNN, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou que é contra a aprovação da reforma tributária que tramita no Congresso. Segundo ele, pela proposta, só a capital paulista, por exemplo, deixaria de arrecadar R$ 10 bilhões, de acordo com as contas da prefeitura.

    Primeira-dama com Covid-19

    O Palácio do Planalto informou que a primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para o novo coronavírus. A presidência disse ainda que o estado de saúde de Michelle é bom e que ela vai seguir “todos os protocolos estabelecidos” para tratamento da doença. O resultado do exame da primeira-dama saiu dias depois de o presidente Jair Bolsonaro ter anunciado que testou negativo para a doença, após ficar quase 20 dias em isolamento.

    5º ministro com a doença

    O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, também está com o novo coronavírus. Ele afirmou que vai continuar despachando normalmente em isolamento. Pontes é o quinto ministro a testar positivo para a Covid-19.

    ‘Quarentena’ para juízes

    O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, criticou a pregação por uma “quarentena” para juízes e integrantes do Ministério Público Federal (MPF). Ele disse que a proposta mira o ex-juiz Sergio Moro e que não vê chance de ela prosperar.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    (Edição: Paulo Toledo Piza).