Suspeitos por morte de jovem após jogo de futebol são ouvidos e liberados no CE
João Pedro teria se desentendido com um adversário e foi morto a tiros após o término da partida
Dois suspeitos de envolvimento na morte de João Pedro Sousa de Oliveira Filho, de 23 anos, foram ouvidos pela Polícia Civil do Ceará e liberados, na tarde da quarta-feira (2). O jovem foi assassinado a tiros na última segunda-feira (30), após uma discussão durante um jogo de futebol amador na Rua Domingo Sávio, no Bairro Timbaúbas, em Juazeiro do Norte.
Relatos de testemunhas indicam que João Pedro teve um desentendimento com um adversário durante a partida.
Após o jogo, enquanto seguia para casa em sua motocicleta, ele teria sido seguido por dois homens em outra moto, que abriram fogo contra ele. Apesar de ter sido encaminhado ao Hospital Regional do Cariri, o jovem não resistiu aos ferimentos.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue investigando o caso.
A Delegacia Regional de Juazeiro do Norte está responsável pela apuração e continua realizando diligências e oitivas para elucidar os fatos. “Dois suspeitos de envolvimento com o crime se apresentaram espontaneamente na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde prestaram esclarecimentos”, esclareceu a SSPDS.
As equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas logo após o crime e também estão colaborando com as investigações.