Suspeito de matar policial federal durante assalto é preso no Rio
PM informa que homem foi detido em operação na Abolição, zona Norte da capital carioca
A Polícia Militar prendeu um suspeito de ter matado o policial federal Sérgio Luiz de Medeiros, de 62 anos, durante uma tentativa de assalto em agosto, em Todos os Santos, na zona Norte do Rio de Janeiro.
Segundo a PM, o homem foi detido durante uma operação na Abolição, também na região Norte do Rio. Em um confronto, ele foi ferido no braço esquerdo e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Além do suspeito, um outro homem também foi preso e armas foram apreendidas.
O caso aconteceu na noite do último dia 14 de agosto quando o agente da Polícia Federal chegava em casa. Sérgio Luiz foi morto na frente da esposa e de sua filha.
No início do mês, a Polícia Militar deflagou uma operação para tentar prender os suspeitos do latrocínio. Os agentes cumpriram seis mandados de prisão no Morro São João, no Engenho Novo, zona norte do Rio.
Na ação, as investigações apontaram uma organização criminosa liderada por Jonathan Martins Costa, conhecido como “Paizão”, e Douglas Martins Costa, o “Da Nike”.
Além deles, foram identificados como comparsas: Fábio da Silva Seabra, Igor da Silva Souza, Pablo dos Santos Mendonça, Jean Jefferson Damião dos Santos e outro homem conhecido como Pelé. Segundo a polícia, todos estavam envolvidos na morte de Sérgio Medeiros.
O grupo também foi apontado como envolvimento com o tráfico de drogas e roubo de veículos na Zona Norte.