Suspeito de matar adolescente de 12 anos tem prisão preventiva decretada em MG
Ana Luiza Gomes foi encontrada morta em frente a uma casa em Belo Horizonte
O homem de 25 anos suspeito de envolvimento na morte de Ana Luiza Gomes, de 12 anos, teve a prisão mantida pela Justiça, em audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (18). A prisão em flagrante foi convertida para preventiva.
O suspeito alegou que encontrou a adolescente em um campo de futebol próximo da casa dele e que vítima estaria usando “loló”, passou mal e por isso ele que teria a levado para casa dele, para poder ajudar a vítima.
A juíza Juliana Miranda Pagano enfatiza sobre a gravidade do caso: “O autuado leva para dentro de sua casa uma menina de doze anos, que sequer conhecia, dizendo pretender ajudá-la, porém, o que consta dos autos é que posteriormente, (…) a vítima veio a sair da casa do autuado, contudo, carregada pelo mesmo e, simplesmente, colocada no passeio de residência do autuado, ao que tudo indica, já sem vida”, diz documento.
Para a magistrada, as imagens das câmeras de segurança não condizem com a versão do suspeito. A juíza considerou que o homem já tem antecedentes criminais.
Entenda o caso:
Uma adolescente de 12 anos foi encontrada morta numa rua no bairro Bela Vista, na zona leste de Belo Horizonte, na tarde da última terça-feira (16).
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a jovem aparece acompanhada do homem. Os dois entram em uma casa às 10h13.
Cerca de três horas depois, às 13h30, o homem aparece vestindo outra camiseta, olha para os lados, volta para dentro da casa e retorna com a menina nos braços já desacordada. Ele a deixa na calçada e vai embora.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, um homem de 25 anos foi localizado e preso em flagrante. Ele foi ouvido e autuado, a princípio, pelo crime de homicídio qualificado.