Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Suspeito de mandar executar homem achado morto em caixa de isopor é preso em Salvador

    Homicídio ocorreu no dia 30 de julho deste ano e, segundo as investigações, foi motivado por conta da disputa entre facções

    Camila Tíssiada CNN , Em Salvador

    Foi preso na última sexta-feira (1º), em Salvador (BA), o suspeito de ter mandado matar um homem que teve o corpo abandonado dentro de uma caixa de isopor no Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos de capital baiana.

    O homicídio ocorreu no dia 30 de julho deste ano e, segundo as investigações, foi motivado por conta da disputa entre facções.

    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o preso é apontado também como traficante de drogas e chefe de uma organização criminosa com atuação em diversos bairros da capital baiana como, Tancredo Neves, Uruguai, Garcia e nas Fazendas Grande III e IV, além de autor de ataques no bairro do Calabar.

    O suspeito foi localizado quando policiais faziam patrulhamento no bairro do Uruguai. Segundo a secretaria, alguns criminosos atiraram, correram e outros chegaram a pular pelos telhados. Com o preso, a polícia encontrou um revólver calibre 32, munições, 211 pinos de cocaína, 24 porções de maconha, balança e celulares.

    Após atendimento médico por conta dos ferimentos durante tentativa de fuga, o criminoso foi apresentado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). ]

    No momento da identificação, os policiais civis constataram que se tratava do líder de uma facção e que ele possuía mandado de prisão. Ele é sobrinho de outro traficante que atuou no bairro da Gamboa. Atualmente o irmão dele é indicado como liderança naquela comunidade.

    Homicídios

    Além do corpo encontrado no isopor, o preso (que não teve a identidade divulgada) o indivíduo preso também é suspeito de ter mandado matar um taxista, em setembro de 2022.

    O caso aconteceu no drive-thru de uma rede de lanchonetes no Corredor da Vitória. O homem que dirigia um táxi foi executado e um passageiro acabou ferido.

    Tópicos