Suposto advogado é preso com drogas e munições em Salvador
OAB da Bahia afirmou que o homem nunca foi advogado, mas teve uma inscrição na ordem, como estagiário, já cancelada
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante com 61 kg de drogas e mais de 200 munições de diversos calibre, além de carregadores para fuzil e outros materiais, na madrugada desta quinta-feira (19), na orla de Salvador.
A Polícia Militar da Bahia realizava rondas no local conhecido como Jardim dos Namorados, quando abordaram o motorista de um veículo que trafegava na região.
Veja abaixo o material apreendido:
O suspeito foi identificado como Heldon Araújo Costa. Nas redes sociais, ele se identifica como advogado criminalista, empresário e afirma trabalhar em um escritório de advocacia.
Em contato com a empresa, o proprietário informou que ele atuou no local como estagiário “há muitos anos”.
Já a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia afirmou para reportagem da CNN que ele nunca foi advogado, mas teve uma inscrição na ordem, como estagiário, já cancelada.
Ainda a segundo a PM, foi encontrado com o rapaz uma sacola com maconha. No entanto, ele informou aos militares a localização de outros materiais ilícitos em mais dois bairros diferentes da capital baiana, para onde os policiais se dirigiram e encontraram mais droga, equipamento para o uso de armas de fogo e outros materiais.
Heldon foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa.