Superlotação de unidades de saúde é desafio após chuvas, diz prefeito de Itabuna
Augusto Casto (PSD) afirmou, em entrevista à CNN, que foram retiradas mais de 15 mil toneladas de entulho e lixo da cidade, e pelo menos duas pontes estão danificadas
Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (7), Augusto Castro (PSD), prefeito de Itabuna, uma das cidades mais afetadas pelas chuvas na Bahia, comentou sobre os danos sofridos pelo município e explicou que a preocupação agora é com a superlotação das unidades de saúde e reestruturação da infraestrutura.
De acordo com Castro, a ajuda do governo federal é imprescindível, e foram retiradas mais de 15 mil toneladas de lixo e entulho da cidade.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”601669″ title_galeria=”Veja danos causados pelas chuvas na Bahia”/]
O prefeito também disse que foram registradas duas mortes e 3 mil desabrigados no município.
De acordo com Castro, houve a pior enchente dos últimos 50 anos na região. Ele agradeceu a ajuda dos moradores no resgate da população e classificou que foi utilizado um “aparato de guerra” para dar a assistência às famílias.
Por fim, o político disse que será implementado programa para a construção de 1.100 casas e um auxílio emergencial de 3 mil reais por família, contemplando 10 mil famílias.
Veja a entrevista completa no vídeo acima