Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Super Chico: bebê com síndrome de Down vence Covid-19 e deixa UTI após 13 dias

    No Instagram, a família conta a trajetória do pequeno Francisco, que agora também é marcada pela recuperação em meio à pandemia

    Diagnosticado com o novo coronavírus, o bebê Francisco Guedes Bombini está sendo chamado de Super Chico por vencer a doença após ficar 13 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de Bauru, no interior de São Paulo. 

    Francisco tem síndrome de Down. Na saída da UTI, o menino foi aplaudido por funcionários do hospital que acompanharam o tratamento dele. Na cidade, pelo menos 35 crianças foram diagnosticadas com a doença causada pelo novo coronavírus.

    Leia também:

    Separadas por pandemia, mãe e filha se reencontram em Israel após 6 meses
    Tentei estar com ela, diz palestino que escalou hospital para ver mãe com Covid

    Além da síndrome de Down, Chico nasceu com cardiopatia, hipertireoidismo e adquiriu uma displasia pulmonar após ficar três meses internado. 

    Aos 135 mil seguidores no Instagram, a família conta a trajetória de Chico, que agora também é marcada pela recuperação em meio à pandemia. 

    Ver essa foto no Instagram

    Respira mãe! Nem sei como começar! Mas vou tentar! Já sabíamos que Chico nasceria com disfunção renal grave, mas, no nascimento, vieram outras várias surpresas: cardiopatia, hipotireoidismo e uma displasia pulmonar herdada pelos 3 meses de entubação, além da Síndrome de Down! Após nascer, morou no hospital por longos 6 meses, vivendo hoje em sistema de ‘home care’, com enfermagem 24h, fono, fisios, pediatra, que o atendem em internação domiciliar pelos cuidados de que ainda necessita! Vira e mexe dava um pulo aqui no hospital para resolver coisas que foram aparecendo ao longo do tempo devido à sua fragilidade. Sempre superou! Daí que se iniciam tempos sombrios, os que estamos vivenciando hoje, e, como sabem, fomos surpreendidos com Chico contaminado pelo coronavírus! Perdi o chão, sinceramente, mas, como sabem, vivemos um dia de cada vez e fomos deixando tudo se ajeitar! Hoje, está fazendo 14 dias de quando se iniciaram os sintomas, que, em Chico, foram dores abdominais e no corpo! E não é que acabamos de receber a feliz notícia de que ele não transmite mais, pelo tempo discorrido! Então, estamos indo para a pediatria, porque ele vai precisar ser avaliado ainda na gastro, que estava vazando muito quando chegamos aqui! O que é certo é que CHICO VENCEU A COVID!!! Estamos muito felizes! E ele parece que entende e já até voltou a ser um leão aqui, está soltando seus gritinhos, porque sente, certamente, tudo o que está acontecendo! Amigos, gostaria de agradecer muito. Muito, mas muito obrigada mesmo, para quem torceu, obrigada pelas orações, pelos pensamentos positivos, a energia maravilhosa e as vibrações mais poderosas do universo! Chico veio mesmo para nos ensinar e o que eu tenho pra dizer, por fim, é que tenho muito orgulho do meu super herói, meu filho tão amado Francisco! Bora, Chico, sair daqui do setor de covid, torcendo para que os que ficam se recuperem e que tudo fique bem! Agradecer, ainda, infinitamente a todos os profissionais de saúde que cuidaram COM TANTO AMOR de Chico! Guerreiraços, meu Deus, que orgulho, que garra. As meninas da limpeza, sempre delicadas e cheias de amor no coração! Obrigada! #superchico #omeninomaisfortedomundo #bora

    Uma publicação compartilhada por Dani Guedes Bombini SUPERCHICO (@daniguedesbombini_superchico) em

    (Edição: Bernardo Barbosa)

    Tópicos