Vídeo: turista é atingida por fogos de artifício dentro de apartamento em SC
Bianca Miranda assistia ao espetáculo da virada do ano quando foi atingida


Uma mulher foi atingida por fogos de artifício dentro de um apartamento, em Navegantes, no litoral sul de Santa Catarina. A vítima, identificada como Bianca Miranda, assistia ao espetáculo da virada do ano quando foi surpreendida pelo disparo.
O caso ocorreu na madrugada da última quarta-feira (1). Imagens divulgadas pelo companheiro de Bianca, Victor Frasca, mostram o momento do acidente. Assista:
Frasca disse que o casal optou por passar a virada do ano afastado da multidão e que, por isso, decidiu se hospedar em um apartamento em Navegantes.
No entanto, devido ao ocorrido, o preparador físico definiu o momento como “pesadelo”.
“Era nosso momento e nosso momento virou pesadelo! Nossa escolha de final de ano era ficar afastados da multidão, ficarmos juntos, unidos, celebrar e agradecer 2024! Começar o ano com pé direito. Infelizmente, foi da pior forma possível, um pesadelo”, lamentou Frasca em uma publicação no Instagram.
Nas redes sociais, Bianca relatou que, após o acidente, procurou por auxílio, porém, não encontrou policiamento e ambulâncias na rua onde fica localizado o apartamento em que estava hospedada. “Totalmente desamparados, em uma cidade que não conhecemos.”
Além disso, a jovem postou um vídeo mostrando as queimaduras causadas pelos fogos de artifício.
“Jamais imaginaria que isso poderia ter acontecido dentro de casa. Que sirva de alerta para as pessoas”, contou.
Em nota, a Prefeitura de Navegantes informou que instaurou um procedimento administrativo contra a empresa responsável pela soltura dos fogos de artifício na noite de Ano-Novo.
Ainda segundo o comunicado enviado à CNN, a administração municipal informou que Bianca “foi atendida no Hospital Municipal Nossa Senhora dos Navegantes e está sendo acompanhada pela Secretaria da Saúde da cidade, com contato direto com o secretário Pablo Sebástian.
“A Procuradoria Geral do Município instaurou um Procedimento Administrativo de Inexecução Contratual para aplicar as medidas de responsabilização cabíveis e também vai prestar assistência e orientações necessárias ao casal”, finalizou a nota.
*Sob supervisão de Bruno Laforé