Sobe para 13 o número de municípios em emergência devido às chuvas em SC
A Defesa Civil presta assistência às vítimas das inundações e deslizamentos, com mais de 2.500 pessoas afetadas até o momento


Subiu para 13 o número de municípios que decretaram emergência, em Santa Catarina, devido às fortes chuvas que atingiram o litoral do estado na última quinta-feira (16).
Segundo a Defesa Civil, 1.039 pessoas estão desabrigadas e 1.520 desalojadas. A situação tem se agravado com o aumento dos alertas de deslizamentos e alagamentos.
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu 52 alertas de desastre no estado, sendo 32 deles registrados apenas na noite do dia 16.
Cinco cidades estão sob risco alto de deslizamentos e alagamentos, com a capital Florianópolis destacando-se pelo risco “muito alto” de alagamentos.
Municípios emergentes:
- Camboriú
- Tijucas
- Biguaçu
- Florianópolis
- Porto Belo
- Ilhota
- Balneário Camboriú
- São José
- Palhoça
- Governador Celso Ramos
- Itapema
- São Pedro de Alcântara
- Gaspar
A Defesa Civil tem trabalhado intensamente no monitoramento das áreas afetadas e no envio de assistência humanitária, que já chegou a localidades como Biguaçu, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Tijucas.
As autoridades seguem monitorando a evolução da situação, e reforçam a importância da população ficar atenta aos alertas de risco.