SC: jovem desaparece em rio após temporal em Blumenau
Menino, de 15 anos, brincava no rio com mais dois amigos quando foi arrastado pela correnteza


Um menino, de 15 anos, desapareceu em um rio na Vila Itoupava, bairro de Blumenau, após as fortes chuvas e ventos que acometeram diversas cidades de Santa Catarina nesta quinta-feira (13). Além do desaparecimentos, o temporal causou alagamentos e desalojamentos pelo estado.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, testemunhas relataram que o jovem entrou no rio com mais dois amigos para brincar, quando foi levado pela forte correnteza, resultado do volume de chuvas que atingiu a cidade de Blumenau. Equipes foram acionadas e percorreram a pé parte do rio em que era possível o deslocamento, porém não encontraram o menino.
Os agentes relataram que o mergulho e a entrada de embarcação na água eram inviáveis, devido à força da água e também pelo fato do rio apresentar diversas quedas d’água no trajeto.
As buscas pelo menino seguem na manhã desta sexta-feira (14). Drones são usados onde iniciam as quedas d’água e bombeiros de Massaranduba, cidade a 40km de Blumenau, foram informados sobre a possibilidade da vítima aparecer na região.
Temporal no SC
Fortes chuvas e ventos atingiram Santa Catarina na tarde desta quinta-feira (13).
Em Guaramirim, foram notificados pela Defesa Civil 200 pessoas afetadas, seis desalojamentos e cinco desabrigados. Em Corupá, Massaranduba e Jaraguá do Sul ocorreram alagamentos, queda de árvores e barreiras e destelhamentos. A cidade de Saõ João do Itaperiú também foi afetada e aulas noturnas foram canceladas.
Em Blumenau, além do menino desaparecido, 13 pessoas foram afetadas e seis pessoas ficaram desalojadas. A cidade de Brusque apresentou 12 desalojados.
Já em Itajái, a tempestade causou danos em cinco residências e derrubou o telhado de uma escola.
Veja como ruas ficaram: