Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Adolescente de 19 anos morre em acidente com moto aquática no Paraná

    Vitorio Piazza Benatto pilotava o veículo, que bateu contra um píer; Polícia Civil e Marinha do Brasil investigam o caso

    Yasmin Oliveirada CNN* , em São Paulo

    A Polícia Civil e a Marinha investigam a morte do adolescente Vitorio Piazza Benatto, de 19 anos, que morreu após sofrer um acidente com uma moto aquática que pilotava, na represa Chavantes, em Ribeirão Claro, a 396 quilômetros de Curitiba, na última sexta-feira (24).

    Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima e uma menina, também de 19 anos, estavam na moto aquática quando bateram contra um píer, fazendo com os dois caíssem na água. Ainda segundo as informações, a jovem conseguiu embarcar novamente na moto e se deslocou até a margem da represa para pedir ajuda. No entanto, Vitorio não havia sido encontrado.

    A corporação, então, realizou a busca aquática com equipamentos de mergulho nas proximidades onde testemunhas indicaram que havia sido a ocorrência, e encontraram a vítima sem vida. Vitorio ficou submerso na água por cerca de 1 hora.

    Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), informou que se solidariza com os familiares e amigos da vítima e deslocou uma equipe de Inspeção Naval para ampliar as circunstâncias do acidente e realizar a perícia inicial.

    Ainda de acordo com o orgão, será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que demandará um processo de investigação sobre as possíveis causas determinantes e o(s) provável(is) responsável(is) elevará 90 (noventa) dias para ser concluído.

    A Polícia Civil ressaltou que segue em diligências a fim de apurar os fatos por completo.

    Sob supervisão

    Tópicos