Sul e Sudeste podem se preparar para frente fria severa, alerta meteorologista
Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (17), Mamedes Luiz Melo falou sobre o avanço de uma massa de ar polar vinda da Argentina
Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (17), o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Mamedes Luiz Melo afirmou que as regiões Sul e Sudeste do Brasil podem se preparar para uma frente fria severa que avança pelo país.
Segundo o meteorologista, uma massa de ar polar vinda da Argentina faz as temperaturas caírem a partir da próxima sexta-feira, “com possibilidade de geada na região Sul e até mesmo na Serra da Mantiqueira, em São Paulo”.
Além disso, Mamedes alerta que a frente fria que avança pelo país causa “eventos severos, como rajadas de vento e chuva com granizo”.
De acordo com a Climatempo, a previsão para o Centro-Oeste nesta quarta é de sol forte, muito calor e baixos índices de umidade do ar em Goiás, no Distrito Federal e no norte, leste e centro de Mato Grosso.
Na região Norte, o sol aparece forte em todos os estados. As pancadas de chuva ocorrem no Amazonas, em Roraima, no Amapá, no noroeste do Pará e em Rondônia. Nas demais áreas do Pará, no Acre e no Tocantins, o dia é de sol forte.
No Nordeste, o sol forte e o tempo seco predominam. O tempo fica chuvoso no litoral norte de Sergipe. O dia é com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora em regiões da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Veja a íntegra acima.
*Com informações da Climatempo