Sul do país deve ter temperaturas negativas a partir de sábado, diz meteorologista
À CNN Rádio, Carine Gama disse que Sudeste e Centroeste também registrarão baixas temperaturas


A meteorologista da Climatempo, Carine Gama, afirmou que uma passagem de frente fria já levou chuva para diversas áreas do estado de São Paulo.
Em entrevista à CNN Rádio, ela explicou que uma segunda frente fria vai avançar pelo país, aliada a uma massa de ar polar que “atingirá a região Sul com maior intensidade, trazendo temperaturas inferiores a 0 grau a partir da madrugada de sábado (11).”
“No Sudeste e Centroeste, em especial São Paulo, Mato Grosso do Sul e sul de Minas Gerais, devemos ter queda acentuada de temperaturas, mas sem recorde, já que as menores foram registradas em maio”, completou.
Entre quinta e sexta-feira, o risco para temporais ganha força em São Paulo, com condições para trovoadas para todo o estado.
A “situação é preocupante” no Nordeste, segundo Carine Gama: “A partir de quinta-feira, Pernambuco, Alagoas e Sergipe podem ter chuvas superiores a 40 milímetros até sábado.”
Nas últimas semanas, Pernambuco sofreu com as fortes chuvas no estado, que deixaram 129 mortos.
A meteorologista ainda informou que a previsão do tempo prevê de duas a três ondas de frio intenso durante todo o inverso.
*Com produção de Isabel Campos