Viúva de Eduardo Imamura fala sobre piloto e o filho mortos em acidente
Eduardo Imamura e seu filho Bento, de 7 anos, morreram em um acidente de trânsito no último sábado (5), em Marília (SP)
- 1 de 7
Piloto de fórmula 1600 morre em acidente; filho morre 3 dias depois • Reprodução/Redes sociais
- 2 de 7
Eduardo Imamura também atuava como piloto de motocross • Reprodução/Redes sociais
- 3 de 7
Eduardo morreu no local. Bento foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos • Reprodução/Redes sociais
-
- 4 de 7
Vídeo mostra acidente que matou piloto Eduardo Imamura e seu filho em Marília (SP) • Marília Notícia
- 5 de 7
O piloto de formula 1600 Eduardo Imamura • Reprodução/Redes sociais
- 6 de 7
Bento Imamura, de 7 anos • Reprodução
-
- 7 de 7
Eduardo Imamura também atuava como piloto de motocross • Reprodução/Redes sociais
Aline Torres Imamura, esposa do piloto de Fórmula 1.600 Eduardo Imamura, utilizou suas redes sociais para expressar sua dor e compartilhar memórias do marido e do filho, Bento Imamura, de 7 anos, que faleceram em um acidente na BR-153, em Marília (SP), no último sábado (5). Esta foi a primeira manifestação de Aline desde o acidente.
Em uma publicação, acompanhada de fotos dos dois, Aline relembrou os 14 anos de união com Eduardo, que completariam 15 em junho. Ela descreveu o marido como um companheiro de inúmeras aventuras e sonhos compartilhados, destacando suas paixões pelo automobilismo e motocross, além de seu cuidado com a saúde e sua vaidade.
“Piloto de fórmula, piloto de motocross, esportista, empresário, pilateiro, sempre se cuidando muito bem, alimentação regrada, natural, vaidoso, engomado, cheiroso, uma parceriaaaaa”, escreveu Aline.
Ver essa foto no Instagram
A chegada do filho Bento, há sete anos, foi descrita como a realização de um grande sonho. Aline recordou o processo de escolha do nome e a alegria da paternidade para Eduardo. Ela também mencionou as brincadeiras, passeios e treinos que compartilhavam em família.
“Deus transbordou esse amor há 7 anos e veio o Bento, abençoado, já escolhemos o nome no dia que descobrimos que era menino no chá revelação e guardamos até a chegada dele, extremamente desejado por nós dois, mais vc babandooooo, sentindo tudo que uma grávida sentia”, publicou Aline.
Aline celebrou a cumplicidade entre pai e filho, ressaltando a paixão de Bento pelo automobilismo. Ela também mencionou a festa de 7 anos do menino, realizada poucos dias antes do acidente, como mais um momento de alegria em família.
“Obrigada por sempre dividirmos nossas vidas […] éramos almas gêmeas que viemos viver na terra, uma família que veio viver seus melhores anos juntos, meus anjos nem em sonho pensei nisso um dia, porém sei que preciso estar c vcs novamente, pois são meus maiores amores, minhas maiores bênçãos, meus maiores sonhos e desejos”, desabafou a viúva.
Relembre o caso:
As circunstâncias do acidente que resultou na morte do piloto de Fórmula 1600, Eduardo Imamura, de 35 anos, e de seu filho de sete anos, Bento Imamura, no último sábado (5), na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília (SP), estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Segundo as investigações, a caminhonete, que era dirigira pelo piloto Eduardo Imamura, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um caminhão.
Uma câmera de segurança flagrou o momento da batida que resultou na morte do piloto de Fórmula 1600 e do filho dele, Bento Imamura, de 7 anos.
Nas imagens, o caminhão trafega normalmente pela via quando, repentinamente, a caminhonete Amarok invade a pista no sentido oposto e colide de frente com o veículo.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para atender a ocorrência e constataram que o veículo onde estavam as vítimas haviam cruzado a faixa de rolamento e se chocado violentamente contra um caminhão. Eduardo Imamura morreu no local do acidente e seu filho, que estava internado, morreu dois dias depois.
O caso foi formalmente registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal na direção de veículo automotor e comunicação de óbito na Delegacia Seccional de Marília.
Quem era Eduardo Imamura?
Eduardo Imamura era um piloto da Fórmula 1600, ostentando títulos importantes dentro do cenário estadual e nacional, garantindo seu reconhecimento na modalidade.
Imamura também era piloto de motocross e acumulava conquistas no automobilismo:
- Vice-campeão de 2020
- Campeão Paulista LDA 2021
- Campeão da Copa do Brasil 2023
Nas redes sociais, Eduardo compartilhava momentos ao lado da esposa, Aline Torres Imamura, e do filho, que havia completado 7 anos recentemente.