“Uma explosão muito forte”, diz testemunha de avião que caiu em SP
Acidente ocorreu na zona oeste da capital paulista; duas pessoas morreram


Um avião de pequeno porte caiu na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7).
O avião, um bimotor turboélice de pequeno porte, decolou do aeroporto Campo de Marte e iria para Porto Alegre. A torre de controle perdeu o contato com a aeronave às 7h16, pouco depois da decolagem. Conheça o modelo acidentado.
Duas pessoas que estavam na aeronave morreram carbonizadas. Entre os feridos, em nota, o Corpo de Bombeiros confirmou que foram resgatadas seis pessoas.
O ônibus foi atingido na parte traseira e pegou fogo, mas segundo o capitão dos Bombeiros Maycon Cristo, a aeronave não atingiu o ônibus diretamente, foram os destroços.
Carlos Umbelino, uma testemunha no local, havia acabado de estacionar o carro para trabalhar quando ocorreu o acidente. Segundo Carlos, a explosão foi muito alta e atingiu fios após a queda da aeronave.
“Foi assustador, muita fumaça, muito fogo. Uma explosão muito forte”, disse.
A testemunha afirmou que apesar da região estar movimentada, havia poucos veículos no local exato da queda.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizado em São Paulo (SP), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-FEM.