Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Transporte público até o Aeroporto de Guarulhos vai mudar; entenda

    Trens com destino ao Aeroporto-Guarulhos partirão da Estação da Luz, a partir de segunda-feira (17); mudança deve permanecer durante período de obras com prazo para acabar em abril deste ano

    Da CNN Brasil

    Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou alterações na circulação do Expresso Aeroporto e da Linha 11-Coral a partir desta segunda-feira (17) devido a obras para a extensão da Linha 11-Coral até a Estação Palmeiras-Barra Funda.

    As alterações, que ocorrerão em fases, irão impactar as plataformas de embarque e desembarque, com os trens do Expresso Aeroporto partindo da Estação da Luz, e não mais da Palmeiras-Barra Funda. A previsão é de que as obras durem até o final de abril.

    operação assistida aos domingos, entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Estudantes, está suspensa durante as obras.

    De acordo com a companhia, as alterações são necessárias para a remodelagem dos trilhos entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Luz, etapa crucial para levar a Linha 11-Coral à zona oeste da capital paulista. CPTM realizará a substituição de dormentes de madeira por concreto, eliminando futuras interferências no trecho.

    Outras mudanças

    Outras mudanças anunciadas devem impactar a vida dos usuários. De 17 de março a 1º de abril, os trens para o Aeroporto-Guarulhos partirão da Estação da Luz, utilizando a plataforma 5.

    A partir das 22h de 4 de abril até o final da operação de 6 de abril, e nos finais de semana de 11 a 13 de abril e de 25 a 27 de abril, a Linha 11-Coral utilizará a plataforma 3 da Estação da Luz para embarque e desembarque. O Expresso Aeroporto também partirá da Luz nesses períodos. No feriado de Tiradentes, 21 de abril, o mesmo esquema será adotado.

    Motivo da obra

    Em nota, a companhia afirmou que a substituição dos dormentes permitirá eliminar falhas de bitola e dormentes deteriorados. Com isso, haverá aumento na vida útil dos trilhos, reduzindo defeitos por fadiga e desgaste. A revisão dos dormentes em sete Aparelhos de Mudança de Via (AMVs) também trará mais confiabilidade aos equipamentos.

    Após as obras, a CPTM prevê mais segurança e conforto aos passageiros, com melhor desempenho dos trens.

    “Após a conclusão dos serviços de superestrutura e a execução da correção geométrica mecanizada teremos a segurança e o conforto esperado na passagem dos trens percebido pelos usuários”, explica Michael Cerqueira, presidente da CPTM.

    Tópicos