SSP afasta policiais envolvidos em caso de homem baleado por filmar ação da PM em SP
Policial militar foi flagrado por uma câmera de segurança atirando contra um homem que filmava uma ação policial, que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (25)
A SSP afastou quatro policiais envolvidos no caso de um homem baleado por filmar a ação da PM em Osasco, na Grande São Paulo.
Em nota, a SSP diz que “desvios de conduta não são toleradas pela corporação e todas as medidas cabíveis serão tomadas.”
Nota – SSP
A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar rigorosamente o caso e afastou quatro policiais envolvidos na ação. As imagens registradas pelas câmeras corporais dos agentes farão parte do inquérito. Desvios de conduta não são toleradas pela corporação e todas as medidas cabíveis serão tomadas.
Na ocasião, a PM foi chamada para liberar uma via que havia sido bloqueada por moradores quando houve uma confusão generalizada. O caso foi registrado no 89° DP (Jardim Taboão).
O caso
Um policial militar foi flagrado por uma câmera de segurança atirando contra um homem que filmava uma ação policial, que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (25), em Osasco, na Grande São Paulo.
Procurada, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que, durante a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para liberar uma via que havia sido bloqueada por moradores.
As imagens mostram o momento em que uma viatura chega ao local. Nesse momento, dois agentes saem do veículo e começam a discutir com diversas testemunhas que estavam na via pública. Segundos depois, outra viatura estaciona na via pública e a confusão generaliza persiste.
Segundo a pasta, durante a abordagem, o homem tentou tirar a arma do policial, quando outro agente – que atirou na testemunha – passou a interferir na situação.
No entanto, as imagens mostram o momento do disparo, onde é possível visualizar o momento em que um dos policiais percebe que um homem passou a gravar a situação, quando o agente tenta acertar a testemunha com um cassetete.
Posteriormente, outro policial envolvido na ação – e que estava com uma arma de fogo em mãos -, se aproxima do homem e dispara contra ele. Assista:
*Em atualização