“Semáforo fechado evitou mais vítimas”, diz PM sobre queda de avião em SP
Capitão da Polícia Militar afirma que tempo do semáforo impediu que mais pessoas fossem atingidas pelo acidente que deixou dois mortos e seis feridos
Um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7). O acidente resultou em duas mortes e seis feridos.
Em entrevista à CNN, a capitão Natália, do Comando de Aviação da Polícia Militar de São Paulo, afirmou que uma tragédia ainda maior foi evitada devido ao timing do semáforo no local do acidente.
Segundo a capitão, o semáforo fechado no momento da queda impediu que mais pessoas fossem atingidas pela aeronave.
“O acidente foi no intervalo de semáforos, entre fechar um e abrir o outro, e com certeza isso evitou que tivesse mais vítimas em solo”, afirmou a oficial.
Imagens do acidente
A CNN teve acesso a imagens de câmeras de seguranças que mostram a queda do avião na zona Oeste de São Paulo.
As filmagens revelam que o avião vinha de uma altitude elevada e colidiu com um coqueiro antes de se arrastar pela pista em alta velocidade.
A capitã Natália analisou as imagens e destacou a velocidade incompatível com um pouso normal.
“O avião vai muito rapidamente e isso acaba, obviamente, causando ali a explosão e também o fato dos destroços terem se espalhado”, explicou.
O acidente ocorreu em uma área movimentada da capital paulista, e as autoridades continuam investigando as causas da queda.
A rápida resposta das equipes de emergência e o fator fortuito do semáforo fechado foram cruciais para limitar o número de vítimas nesta tragédia que chocou a cidade de São Paulo.
Investigação
A aeronave tinha como destino Porto Alegre. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.