‘Rolezinho’ de moto em Shopping: “Vou voltar mais forte”, diz influenciador
Em publicações nas redes sociais, ele diz que teve apreendido "tudo que conquistou"; Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não confirma prisão


O influenciador Edenilson Ribeiro, responsável pelo “rolezinho” de moto no Shopping Taboão, na Grande São Paulo, fez publicações na redes sociais se posicionando sobre os desdobramentos do caso. Registros mostram ele e mais dois jovens sendo conduzidos por uma viatura do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro).
Edenilson fez uma publicação no Instagram relatando a abordagem policial, após a publicação de um vídeo em que ele e mais um amigo aparecem andando de moto dentro de um shopping. O influenciador foi conduzido pela Polícia Civil de São Paulo na tarde dessa quarta-feira (26).
Em tom de superação ele diz: “vou voltar mais forte”. Nas publicações, vários registros da ocorrência mostram ele ao lado de outros jovens, lendo documentos da polícia, e contestando as ações da polícia. O influenciador diz que “apreenderam tudo” que ele conquistou.
Veja publicação
Ver essa foto no Instagram
Nesta manhã, a assessoria do influenciador publicou uma mensagem dizendo que Edenilson e os jovens ainda se encontram “privados”. A CNN tenta contato com o influenciador para um posicionamento sobre o ocorrido.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não confirmou a prisão de nenhum envolvido. No comunicado, a SSP apenas confirmou que o caso foi registrado como trafegar em velocidade incompatível e adulteração de sinal de veículo, além de informar que as investigações estão em andamento para identificar os envolvidos.
A CNN questionou a pasta novamente sobre o andamento do caso, mas até o momento, não obteve reposta.
Relembre o caso
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois jovens fazendo um “rolezinho” de moto dentro do Shopping Taboão, em Taboão da da Serra, na Grande São Paulo. O conteúdo foi produzido e publicado nessa terça-feira (25) pelo influenciador Edenilson Ribeiro, mas o vídeo foi excluído pelo próprio Instagram.
Nas imagens, dois motociclistas registraram o “passeio” por dentro do Shopping. Eles entram pela entrada principal e percorrem os corredores do local, driblando clientes e quiosques que ficam na frente.
Veja o vídeo:
A administração do Shopping Taboão emitiu uma nota à imprensa definindo as ações dos motociclistas como “imprudente”. Além disso, informou que está colaborando com as autoridades na investigação do caso. As imagens do circuito interno de segurança foram entregues à polícia.
Veja a nota completa:
“O shopping informa que, na tarde desta terça-feira, 25 de março, dois indivíduos acessaram áreas internas do empreendimento conduzindo motocicletas de forma imprudente.
As imagens do circuito interno foram encaminhadas às autoridades competentes, e o caso passa por apuração. O shopping está à disposição para auxiliar nas investigações.
Ressaltamos que o empreendimento repudia qualquer atitude que comprometa a integridade e o bem-estar de seus clientes, lojistas e colaboradores, e reforça seu compromisso com a segurança de todos os frequentadores.”