Rifas das armas de fogo: Sete são presos por sorteios ilegais em SP
Oito armas, incluindo um fuzil com numeração raspada, foram apreendidas; operação cumpriu mandados em São Bernardo do Campo e em Diadema, no ABC Paulista


A Polícia Civil de São Paulo prendeu sete suspeitos, nesta segunda-feira (20), em uma operação contra posse de armas ilegais em São Bernardo do Campo e em Diadema, no ABC Paulista. Ao todo, oito armas foram apreendidas, entre elas um fuzil com numeração raspada.
As investigações começaram após a prisão de suspeitos envolvidos em um roubo de carga. Os policiais descobriram uma rede de pessoas que compram, vendem e realizam rifas de armas de fogo ilegais.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, os agentes do 2° Distrito Policial da Seccional de São Bernardo do Campo cumpriram 36 mandados de busca e apreensão e um de prisão nos bairros Botujuru, Taquacetuba e Rudge Ramos, no município, e nos bairros Eldorado e Vila Conceição, em Diadema.
Os agentes apreenderam ao todo três espingardas, duas pistolas, dois revólveres e um fuzil, além de partes de uma arma artesanal. Ainda de acordo com a SSP, todas as armas estavam com a numeração raspada.
A polícia também recolheu apetrechos usados em armas de fogo como coldres, carregadores, cartuchos e munições de calibres diversos.
No total, 158 policiais civis dos distritos e especializadas da Seccional de São Bernardo do Campo participaram da ação.
O caso foi registrado como cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, localização e apreensão de objeto e porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito no 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.
A SSP informou ainda que as investigações seguem para a identificação de outros suspeitos de participação no esquema.
*Sob supervisão