Polícia realiza operação contra esquema de compra ilegal de munição no Rio
Durante as diligências, os policiais constataram que o alvo possui certificados de Registro (CR) e de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC)


A Polícia Civil realiza, nesta quarta-feira (18), a “Operação Bala Fria”, que pretende cumprir mandados de busca e apreensão contra um homem investigado por adquirir munições de forma ilegal. A ação é conduzida por agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).
Até o momento, os agentes apreenderam um fuzil, uma espingarda, quatro pistolas e grande quantidade de munições e carregadores, além de pólvora, que seria utilizada para recarga. A operação acontece em endereços nos bairros de Brás de Pina, Pavuna e Cordovil, na Zona Norte do Rio.
A investigação teve início após o trabalho de inteligência da delegacia especializada, que identificou a compra ilegal de munições de uso restrito.
Durante as diligências, os policiais constataram que o indivíduo possui certificados de Registro (CR) e de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).
Segundo um levantamento da Polícia Civil, entre 2023 e 2024, o investigado adquiriu cerca de R$ 115 mil em munições, valor incompatível com a renda declarada e sem justificativa ou finalidade lícita comprovada.
Grande parte das munições adquiridas eram de calibre 5.56, de uso restrito.