Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Piloto de avião que caiu em SP tinha mais de dez anos de experiência

    Gustavo Carneiro Medeiros trabalhou na Azul e era formado em Ciências Aeronáuticas e Administração de Empresas

    Thomaz Coelhoda CNN* , em São Paulo

    O piloto Gustavo Carneiro Medeiros, que comandava o avião acidentado na manhã desta sexta-feira (7), tinha mais de dez anos de experiência e já trabalhou na companhia aérea Azul.

    Na rede social LinkedIn, Medeiros informou que atuou por seis anos como copiloto dos jatos Embraer E190 e que, por três anos, foi comandante dos turboélices da linha ATR. Além disso, ele acrescentou que também foi instrutor de rota.

    Ainda segundo o perfil dele na rede social, ele trabalhou na Azul entre março de 2011 e maio de 2021. Ele era formado em Ciências Aeronáuticas e Administração de Empresas.

    Em nota, a Azul lamentou o ocorrido e afirmou que se solidariza com os familiares do piloto.

    Como foi o acidente

    O avião, um bimotor turboélice de pequeno porte, decolou do aeroporto Campo de Marte e iria para Porto Alegre. Conheça o modelo acidentado.

    De acordo com registro do site Flightradar24, a aeronave decolou às 7h17 (pelo horário de Brasília). Quando o avião estava sobrevoando a região da avenida Ordem e Progresso, na zona norte da capital paulista, inicia uma curva acentuada à esquerda. Veja a trajetória do avião.

    Em seguida, a aeronave atravessa a Marginal Tietê, entre as pontes Júlio de Mesquita Neto e do Limão, até se chocar contra o solo, na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda.

    O caso está sendo investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira.

    Veja o momento da queda:

    Veja imagens do acidente

    Tópicos